terça-feira, 15 de junho de 2010

Movimento: Onde está meu colega?

À coordenação da Gincana Solidária
Sobre as tarefas de Maio: Movimento: Onde está meu colega?
Objetivo: Realizar ações que promovam o retorno dos alunos infrequentes à sala de aula.
Data de entrega: 15 de junho de 2010
Em discussão encaminhada pelo grupo de professores do 3º ciclo da escola Tristão, concluímos que, embora reconheçamos a importância da ação proposta pela Gincana e a provável eficácia de uma ação proposta (envolvendo não só professores e direção, mas também pelos colegas, o que pode resultar em um convite e acolhida maior aos alunos que estão apresentando baixa freqüência à escola), não víamos maneira de propor ações diferentes das que vem sendo tomadas pela direção, orientação, professores e mesmo pelo grupo de colegas, visto que, na maior parte das vezes a ausência dos alunos se dá a partir de outros impedimentos que acabam por envolver o sistema de saúde e assistência social, além da estrutura escolar.
Por princípio de trabalho, estamos em constante contato com as famílias e com os alunos que apresentam baixa freqüência, procurando reverter estes processos e buscando conscientizá-las da importância da presença em sala de aula para a aprendizagem. Temerosas de expor estes alunos e suas dificuldades, optamos por não descrever, nem mesmo as ações executadas neste período, mesmo com o restante dos alunos, não incluídos no Bolsa família ou no Benefício Variável Jovem , mas que apresentam baixa freqüência;
Agradecemos a compreensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário